Os perigos do clareamento caseiro sem a supervisão de um profissional

Postado: 5 de November de 2019

clareamento-dental

Entenda os motivos


O clareamento dental é atualmente um dos tratamentos mais populares. Devido à alta demanda, algumas opções caseiras têm aparecido como uma alternativa mais barata de deixar os dentes brancos. No entanto, é importante ressaltar as diferenças e os possíveis riscos desse tipo de tratamento.

O uso indiscriminado de produtos para clareamento pode causar inflamação na gengiva, sangramento e, em casos mais graves, levar à ulceração e à necrose da polpa (apodrecimento da polpa do dente). Além disso, dependendo da periodicidade, os dentes podem ficar mais sensíveis a tratamentos posteriores.

A diferença entre o clareamento caseiro e o realizado no consultório é que, quando supervisionado, o uso de fontes de luz como o laser ajuda a acelerar o processo e a diminuir o número de sessões necessárias.

É possível fazer o clareamento em casa, através da técnica de clareamento que utiliza a moldeira, mas se faz necessária a prescrição médica. É o dentista quem deve dar orientações sobre o regime de uso, concentração ideal e grau de branqueamento – visto que alguns kits de farmácia não respeitam essas regras.

Consulte sempre um profissional!



OdontoBarra

Publicado por: clinicaodontobarra

5 visualizações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *