Devo retirar o siso?

Postado: 5 de November de 2019

retirada-de-siso


Esclareça suas dúvidas sobre a retirada do terceiro molar


O terceiro molar, mais conhecido como dente siso, é uma herança dos nossos ancestrais. Suas mandíbulas eram muito maiores, acomodando melhor esses dentes que, normalmente, nascem entre os 16 e 20 anos. Com a diminuição da arcada dentária ao longo dos séculos, o espaço para esses dentes na boca ficou mais apertado, sendo necessário muitas vezes retirá-los.

Manter uma higiene adequada desses dentes é muito importante para evitar inflamações e outros problemas. Se, após comer ou ao escovar os dentes, seu siso doer, é preciso procurar um dentista.

A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer – é o chamado dente do siso incluso. São realizadas radiografias para verificar se o siso irá nascer na posição correta ou se está com um posicionamento problemático, o que indica a necessidade de ser extraído.

A extração sendo realizada antes da formação completa do dente normalmente facilita o procedimento devido às raizinhas não estarem totalmente formadas. Com o passar da idade, a tendência é que essa cirurgia possa se tornar mais difícil, pois, além de toda a raiz já estar formada, o osso se torna mais duro.



OdontoBarra

Publicado por: clinicaodontobarra

15 visualizações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *