Extração do Siso

A exodontia do siso bem planejada é simples e pode ser feita em consultório dentário, sob anestesia local. O procedimento geralmente não passa do período de uma hora.

A extração do siso deve ser feita apenas quando os dentes do siso não nasceram adequadamente na boca. Caso o dente esteja presente na boca e não comprometa a arcada dentária, ele funciona como os demais dentes do fundo, na fase final da mastigação, e não precisa ser retirado. A indicação de extração do siso deve ser feita se o dente causar incapacidade de higiene adequada dos dentes; pressão nos dentes vizinhos que gere riscos de traumas e/ou perdas do alinhamento dos dentes ou alterações na normalidade da mordida e outros incomodos.

Não existem contraindicações muito severas com relação à extração dos sisos. No entanto, pacientes que estejam com a saúde comprometida ou inflamações do local, por exemplo, devem considerar adiar o procedimento. Dependendo da indicação cirúrgica, o paciente também pode optar por outros tratamentos que não a extração dos sisos para resolver seu problema. Tudo dependerá do quadro do paciente e da opinião do especialista.

clinicaodontobarra

Other posts

Leave a Reply