• slider-image
    CLÍNICO COM ATUAÇÃO EM:

Implante dentário

Esse procedimento consiste na acomodação de um ou de mais parafusos de titânio no osso, também chamados de implantes osseointegrados. Essa técnica denomina a colocação cirúrgica de um sistema de parafusos ou cilindros no tecido ósseo do paciente. Essas peças resistentes é que desempenharão o papel da raiz dos dentes.

Após o período da osseointegração — formação óssea ao redor das peças — esses implantes serão base para a peça mais adequada às necessidades da pessoa. Isso devolve não apenas a estética, mas a funcionalidade da boca do paciente.

Ortodontia

Especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, caso eles estejam posicionados de maneira incorreta. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente pode ser difíceis de limpar.
Outro aspecto da ortodontia é consertar a estética, já que os dentes mal posicionados incomodam a aparência, afetando a autoestima de muitas pessoas.

Extração de siso – 3º molar

Enquanto há pessoas que podem conviver tranquilamente com o dente do siso incluso ou erupcionado, há outras que podem desenvolver complicações. Para o último caso, é importante que o paciente faça a exodontia, ou seja, a extração do terceiro molar.

No entanto, a indicação da retirada do siso deve ser feita se o dente causar incapacidade de higiene adequada dos dentes; pressão nos dentes vizinhos que gere riscos de traumas e/ou perdas do alinhamento dos dentes ou alterações na normalidade da mordida e outros incômodos. Consulte um de nossos médicos para saber mais.

Clareamento

A técnica utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos. Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas.

Cosmética dental | Faceta

São feitas de resina ou de porcelana que podem ser colocadas sobre os dentes pelo dentista para melhorar a harmonia do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos e bem ajustados, com durabilidade de 10 a 15 anos.

Estas facetas além de melhorarem a beleza, também ajudam a minimizar o desgaste dos dentes e acumulam menos placa bacteriana, melhorando a higiene e a saúde bucal. Elas só devem ser colocadas por um profissional especializado.

Endodontia | Canal

A endodontia, além de eliminar os sinais e sintomas citados anteriormente e tratar patologias ligadas à polpa, salva e mantém o dente, esquivando futuros custos com implantes. Também evita complicações e em conjunto com a posterior reconstrução, devolve ao dente sua função mastigatória.

Periodontia | Gengivas

Mais do que o cuidado com os dentes, a saúde bucal envolve a manutenção das características e do funcionamento correto de outras estruturas, em especial a gengiva, que tem como função fixar nossos dentes aos ossos maxilar e mandibular, oferecendo o suporte que a arcada precisa para que possamos morder, mastigar e até mesmo falar. Dessa forma, os cuidados com essa parte da boca são tão importantes quanto aqueles dedicados aos dentes em si, pois um problema gengival pode acarretar a perda de estruturas dentárias.

Ortodontia infantil

O tratamento ortodôntico em crianças pequenas é conhecido como ortodontia preventiva e pode ser iniciado em crianças a partir de 6 ou 7 anos. Nessa idade, os dentes estão se desenvolvendo e o maxilar ainda está em crescimento. Por isso, alguns problemas, como o apinhamento de dentes, podem ser mais fáceis de tratar.

É importante notar que o tratamento precoce não se aplica a todos os problemas ortodônticos; entretanto, pode auxiliar em certos casos. Dois problemas que exigem a intervenção precoce são mordidas cruzadas e sobremordidas. Uma mordida cruzada pode fazer com que o maxilar cresça irregularmente. Já os “dentes salientes” nas sobremordidas podem se fraturar com maior facilidade. Consulte-nos para mais informações.

Lentes de contato

As lentes de contato são trabalhos estéticos onde se cobre apenas a frente do dente, chamada região vestibular. Há dois tipos: a lente de contato dental com resina ou a faceta de porcelana. A escolha do material dependerá dos objetivos do tratamento.

Restaurações estéticas

Tem como objetivo restaurar e reconstruir dentes que sofreram lesões por trauma ou por cárie e melhorar, em curto prazo, a harmonia do sorriso do paciente por meio de facetas laminadas e do fechamento dos espaços entre os dentes (diastemas).

Próteses metal free

Se diferenciam das convencionais pelo fato de não possuírem estrutura de reforço metálico . Algumas dessas próteses possuem estrutura de reforço com material de coloração semelhante ao dente, alumina ou zircônia quando se trabalha com porcelana, ou fibras de vidro no caso das resinas. Esta estrutura é importante pois próteses puras de resina ou porcelana correm maior risco de fratura.

Rinomodelação

Nada mais é do que um procedimento quase indolor realizado para corrigir pequenos defeitos no nariz, onde não são necessários cortes, nem fraturas, como ocorre com a tradicional Rinoplastia.

Seus benefícios são:
• Procedimento praticamente indolor;
• Rápida recuperação, não necessitando se ausentar das tarefas do dia a dia;
• Resultado rápido (menos de uma semana já é possível notar as diferenças);
• Procedimento pouco invasivo, sem cortes;
• Aspecto natural;
• Pós tranquilo e pouco restritivo.

Lipo enzimática de papada

A lipo de papada é um procedimento realizado através da aplicação de injeções na região submental, popularmente chamada de papada, com o objetivo de eliminar a gordura localizada, que confere o aspecto de queixo duplo ao rosto.

logo-footer.png